Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Santos vence Estudiantes na fora de casa e lidera Grupo 6 da Libertadores

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sexta, 6/4/2018 7:01.

(FOLHAPRESS) - O Santos venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), na Argentina, com gol do jovem Arthur Gomes, 19, e alcançou a liderança do Grupo 6 da Libertadores com 6 pontos em três jogos.

Com a derrota, o time argentino cai para a segunda posição, com 4 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado, o Real Garcilaso (PER), que perde no saldo de gols. O Nacional (URU) é o lanterna da chave com apenas 2 pontos.

A equipe do técnico Jair Ventura foi até a casa do rival sem o atacante Gabriel, suspenso. Ele foi expulso na rodada anterior, diante do Nacional (URU). O ataque santista foi formado por Rodrygo, 17, e Eduardo Sasha, o autor do único gol do jogo.

Com uma proposta de jogar no contra-ataque, o Santos teve a seu favor um adversário sem inspiração e mais uma grande apresentação do goleiro Vanderlei, que fez ao menos quatro defesas difíceis em momentos de pressão do rival, uma delas aos 42 minutos do segundo tempo.

O gol da equipe paulista saiu aos 18 minutos da primeira etapa, após grande arrancada de Sasha, que aplicou um bonito drible no defensor do Estudiantes e chutou na trave na saída do goleiro. No rebote, em posição irregular, Arthur Gomes empurrou para as redes.

Durante todo o restante da partida, o clube da Baixada Santista se defendeu. Sem criatividade alguma na criação, o Santos tentava na velocidade de seu contragolpe levar algum perigo para o rival.

"Nossa equipe soube sofrer hoje, mas estávamos bem postados e soubemos aproveitar a chance que tivemos", disse Eduardo Sasha ao SporTV após o jogo.

O time alvinegro volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 24, em casa, contra o próprio Estudiantes. Antes, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no dia 14, às 21h, no Pacaembu.

ESTUDIANTES (ARG)
Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Desábato, Jonathan Schunke, Campi; Gomez; Lucas Rodríguez, Giménez (Pavon), Lattanzio (Cascini); Juan Otero, Lucas Melano. T.: Lucas Bernardi

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Renato, Jean Mota; Rodrygo (Diogo Vitor), Arthur Gomes (Léo Cittadini), Eduardo Sasha.
T.: Jair Ventura

Estádio: Ciudad de Quilmes, em Quilmes (ARG)
Juiz: Roddy Zambrano (EQU)
Cartões amarelos: Campi (Estudiantes); David Braz (Santos)
Gol: Arthur Gomes, aos 18 minutos do primeiro tempo (Santos). 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Prefeito manda construir viaduto em cruzamento com túnel da rua 3100


Policia

Prefeito Fabrício Oliveira disse que não irá cumprir a recomendação


Seu Dinheiro

Programa de parcelamento de dívidas inicia dia 2 de maio  


Esportes

Ela tinha vencido, mas foi desclassificada pela arbitragem


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade