Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Palco Giratório do Sesc passa por Balneário este mês

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quinta, 12/4/2018 7:17.

O espetáculo ‘P’S’, da Trapiá Cia Teatral, de Rio Grande do Norte, se apresentará em quatro cidades catarinenses neste mês: Rio do Sul (22), Brusque (24), Blumenau (26) e Balneário Camboriú (30).

A peça baseada na obra “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, do escritor francês Michel Foucault, conta a história de um homem que assassinou brutalmente seus familiares.

Com duração de 57 minutos e classificação etária de 14 anos, a peça tem o propósito de convidar à reflexão sobre o homem além de seus atos, seus impulsos e desejos mais profundos.

No mesmo dia do espetáculo em Balneário, a companhia participará do Pensamento Giratório, um bate-papo mediado pelo artista local Luciano Estevão (Grupo Tramanduarte). O tema da conversa será sobre a experiência de trabalhar com um Historiador de ofício (no papel de diretor) e um psiquiatra (no papel de dramaturgo) na construção da narrativa teatral e criação de P’s.

Programação local

Espetáculo ‘P`S’(dia 30, 20h) – Teatro Municipal Bruno Nitz, Av. Central, 50, esquina com a Rua 300.

Entrada Gratuita - Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local da apresentação, uma hora antes do início do espetáculo

Sinopse: No livro Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão, Michel Foucault descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. Inspirado na obra de Foucault, este espetáculo de Gregoy Haertel traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns familiares seus. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, o texto procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e diminuir a gravidade do que fez, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’s coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido. Drama.

Ficha Técnica

Direção: Lourival Andrade

Texto: Gregory Haertel

Atuação: Alexandre Muniz

Concepção de trilha sonora: Aglailson França

Execução de trilha sonora (músicos/atores): Emanuel Bonequeiro e Aglailson França

Cenário e figurino: Custódio Jacinto

Concepção de iluminação: Adriano Nunes

Execução de iluminação: Custódio Jacinto

Fotografias: Jandison Nascimento e Andrey Blanco

Criação de material gráfico: André Nascimento

Produção visual: Beatriz Alves

Pensamento Giratório - (dia 30, 21h) - após o espetáculo - bate-papo com a Cia Trapiá (RN) e Luciano Estevão (Grupo Tramuandarte)

Entrada gratuita

Sinopse

Objetivo é discutir com o público interessado e, principalmente, com os grupos locais o processo colaborativo na construção da espetacularidade. A intenção é demonstrar como se processa a elaboração de um espetáculo a partir da colaboração intensa e dinâmica de todos os agentes que compõem o trabalho. Neste processo entram em jogo a criação da direção, da interpretação, do cenário e ambientação cênica e da concepção da trilha sonora original e ao vivo. Todo o processo se dá a partir da experimentação e do convencimento, tendo a prática como metodologia, até se chegar no consenso grupal. Neste sentido, a Trapiá propõe o trabalho com um dramaturgo que esteja aberto para este processo de constante discussão sobre a construção espetacular. É também determinante a discussão sobre o processo multidisciplinar, ou seja, a elaboração artística levando em consideração os conhecimentos acumulados em áreas diversas, como a História e a Psicologia, por exemplo. Neste Pensamento Giratório abordaremos a experiência de trabalhar com um Historiador de ofício (diretor) e um psiquiatra (dramaturgo) na construção da narrativa teatral de P’s.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Prefeito manda construir viaduto em cruzamento com túnel da rua 3100


Policia

Prefeito Fabrício Oliveira disse que não irá cumprir a recomendação


Seu Dinheiro

Programa de parcelamento de dívidas inicia dia 2 de maio  


Esportes

Ela tinha vencido, mas foi desclassificada pela arbitragem


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade