Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Comitiva dos Emirados Árabes visitou Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

EBC.

Terça, 3/4/2018 6:50.

(COMUNICAÇÃO PMBC) - Uma comitiva dos Emirados Árabes veio a Balneário Camboriú ontem à tarde (2) conhecer o potencial econômico e de investimentos da cidade, principalmente no setor da construção civil e turismo.

O convite foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira na Embaixada dos Emirados em Brasília em março.

Para a embaixadora Hafsa Al Ulama, os Emirados Árabes consideram o Brasil uma porta de entrada para a América Latina e se disse muito feliz com o convite do prefeito Fabrício Oliveira de conhecer a cidade e ver todas as potencialidades que ela oferece. “Uma das oportunidades que existem é relativa ao turismo, os Emirados tem uma infraestrutura muito forte no setor e podem compartilhar a experiência que tem com Balneário Camboriú. Também há a busca de oportunidades de investimento na América Latina, uma vez que cidades como Balneário Camboriú vão se tornar mais importantes globalmente. Então este é um bom momento para conhecer e ver as oportunidades que surgem”, declarou a embaixadora.

Na visão do prefeito Fabrício Oliveira, “Balneário Camboriú não é só uma fonte de desejo nacional, mas se mostra também uma cidade atraente para visitantes e investidores do mundo todo, conforme demonstra esta visita da comitiva dos Emirados Árabes, e são oportunidades como esta de apresentar a cidade que temos buscado. Neste encontro ficou expressado o interesse da vinda de um grupo maior de empresários de lá para conhecer as potencialidades de nossa cidade”.

O vice-prefeito Carlos Humberto ressaltou a importância da visita: “Temos que olhar mais para o exterior, abrir nossas portas e participar mais ativamente do turismo global e é através de iniciativas como esta que se iniciam as tratativas para conseguir este intento”.

Após a entrevista coletiva, a comitiva seguiu com o prefeito e o vice para um café com empresários no Terraço da Rainha, onde os representantes dos Emirados Árabes conheceram o potencial econômico e as características geográficas privilegiadas da cidade através de apresentações conduzidas pelo prefeito Fabrício Oliveira e pelo vice-prefeito Carlos Humberto Silva.

Também a atenção da administração em vários setores, como segurança, preservação ambiental, melhoria da qualidade de vida e o projeto de reestruturação da faixa de areia da Praia Central foram apresentados aos integrantes da comitiva, formada pelo diretor-chefe da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai no Brasil, João Paulo Paixão, pela representantes para a América Latina do First Abu Dhabi Bank, Angela Martins, pela executiva de novos negócios da Emirates, Joana Benvenutti, e pelo gerente sênior da Dubai Foreign Direct Investment (FDI), Waleed Al Nusairat.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Conselho da Cidade e Câmara de Vereadores não votam mais em casos desse tipo 


Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Geral

Prefeitura adotou novas regras em alguns setores. São esperadas 160 mil pessoas.


Seu Dinheiro

Metade não entregou. Esta é a última semana 


Publicidade


Empregos


Saúde

Vereadora aponta defasagens de quase 90% nos salários oferecidos


Política

Um sai do Esporte para a Câmara e o outro sai da Câmara para o Esporte 


Tecnologia

Beacon vem sendo implantado pela Costa Verde & Mar


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade