Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

UniSociesc lança revista Carreira em Foco

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quinta, 25/1/2018 16:17.

A UniSociesc lança na próxima segunda-feira, dia 29, a revista Carreira em Foco, que detalha as mais 60 opções de cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição de ensino.

Traz também matérias sobre as melhores maneiras de se posicionar no mercado, com valiosas dicas de consultores organizacionais, palestrantes e executivos com larga experiência de atuação, profissionais inovadores como Renato Mendes, ex-diretor de comunicação da Netshoes que transformou a empresa na loja online mais visitada do Brasil.

A revista, com distribuição gratuita nas unidades da UniSociesc em Santa Catarina e tiragem de 20 mil exemplares, também pode ser acessada no site www.amelhorpos.com.br.

Na entrevista para a Carreira em Foco, Renato Mendes fala sobre cultura corporativa e a importância da comunicação com foco no cliente, que deve estar sempre em primeiro lugar. Segundo ele, todo processo de melhoria das estratégias das empresas deve partir de uma demanda do cliente e com objetivo de oferecer a ele uma experiência incrível.

“Na prática, devemos conversar com o cliente e deixar que ele diga o que temos que fazer. Empresas da Velha Economia olham para seu umbigo. Empresas da Nova Economia olham para seus clientes e fazem o possível para encantá-los. Na dúvida, faça o que é melhor para o cliente”, diz Mendes.

Outro destaque da revista é a matéria que fala sobre a onda cervejeira que tomou conta do Brasil, com os consumidores cada vez mais se rendendo a outros sabores e muitos deles tornando-se produtores e abrindo novos negócios. Segundo dados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, até junho do ano passado existiam 610 microcervejarias no país, responsáveis por mais de 7,5 mil diferentes marcas de cerveja.

Quem quiser se aprofundar mais no tema pode se inscrever nos cursos que a UniSociesc está oferecendo em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte, de Aperfeiçoamento em Sommelier de Cervejas (em Joinville, início das aulas em 27 de abril), de Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira (em Curitiba e Florianópolis, início dias 11 e 25 de maio, respectivamente) e Pós-Graduação em Sommelieria (em Curitiba, início dia 11 de maio).

A revista Carreira em Foco também traz artigos do vice-presidente executivo da ADVB/SC e diretor geral de Negócios da NSC Comunicação, Delton Batista, sobre Marketing e Vendas como vetores da transformação das organizações; da coordenadora de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, Ana Lígia Finamor, sobre Design Thinking; do diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parceria na HSM Educação Executiva, Denis Garcia F. Rocha, sobre as lições que aprendeu em suas conversas com dois atletas de ponta, o piloto de Fórmula-1, Lewis Hamilton, e o multicampeão olímpico de natação, Michael Phelps; da escritora e palestrante Cris Guerra, sobre a questão da imagem nas redes sociais; e da consultora organizacional e professora Virgínia Gherard, sobre cinco competências essenciais para os profissionais de sucesso.

Possibilidades de especialização

De acordo com diretor da Pós-Graduação da UniSociesc, Flávio Janones, o objetivo da revista é oferecer um conteúdo de qualidade sobre as diferentes carreiras para ajudar o profissional formado a conhecer mais acerca de cada possibilidade de especialização.

“Na revista, ele encontra objetivo do curso, perfil do aluno, uma visão de mercado, principais disciplinas, duração, entidade certificadora e periodicidade. Já publicamos seis edições com foco em graduação e esta é a primeira revista com foco em pós. No segundo semestre teremos uma segunda edição”, afirma Janones.

Um estudo da FGV demonstrou que cada ano cursado na pós-graduação aumenta em 40% a renda mensal, além de trazer bagagem e um diferencial para o currículo profissional.

“Muito importante também, é a rede de relacionamentos que se intensifica ao longo destes cursos. Pós-graduação, especialização e MBA são cursos que duram, em média, dois anos, com o foco no mercado de trabalho. Já o mestrado, o doutorado e o pós-doc são recomendados para quem quer seguir na área de pesquisa ou na área acadêmica”, explica Janones.

Para Lícia Assbú, gerente de Recursos Humanos da UniSociesc, a pós-graduação também é uma opção para profissionais em busca de novos rumos na carreira, porque pode ser a formação necessária para o ingresso numa profissão diferente, mesmo para aqueles que não têm experiência específica na área que desejam.

“A pós-graduação demonstra o interesse e o comprometimento do profissional com aquele objetivo na carreira. Ao cursar uma pós, fica claro aos recrutadores que não é apenas uma aventura”, afirma ela.

Serviço

O quê: lançamento da revista Carreira em Foco;
Quando: 29 de janeiro de 2018;
Tiragem: 20 mil exemplares, distribuição gratuita;
Site para visualização e download: www.amelhorpos.com.br

Fonte: Dorva Rezende

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Conselho da Cidade e Câmara de Vereadores não votam mais em casos desse tipo 


Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Geral

Prefeitura adotou novas regras em alguns setores. São esperadas 160 mil pessoas.


Seu Dinheiro

Metade não entregou. Esta é a última semana 


Publicidade


Empregos


Saúde

Vereadora aponta defasagens de quase 90% nos salários oferecidos


Política

Um sai do Esporte para a Câmara e o outro sai da Câmara para o Esporte 


Tecnologia

Beacon vem sendo implantado pela Costa Verde & Mar


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade